Alex Albon
DriverAlexander Albon Iniciou a sua carreira com 8 anos a correr na classe de cadetes da Honda Karting e o seu talento foi rapidamente demonstrado a obter simultaneamente campeonatos britânicos e europeus de karting da FIA com 2010 a ser o auge da sua carreira de karting com vitórias no campeonato do mundo e europeu na categoria KF3.
Em 2012 Alex sobe para as categorias de single seater e após 3 anos na Fórmula Renault onde o seu melhor resultado foi um terceiro lugar, o piloto tailandês faz a mudança para os campeonatos europeus de fórmula 3, terminando a época de 2015 em sétimo lugar. Um ano depois, muda-se para GP3 onde consegue 4 vitórias e 7 pódios mas é batido por Charles Leclerc que consegue o título de 2016.
Depois de dois anos consecutivos na F2, Alex é chamado para correr na Fórmula 1 em 2019 pela Toro Rosso e depois de apenas 12 corridas é chamado para substituir Pierre Gasly no Red Bull onde conseguiu alcançar dois pódios e terminou a época em sétimo lugar.
Em 2021 Alex é afastado dos circuitos de Fórmula 1 e torna se piloto de reserva da Red Bull, numa época em que correu no campeonato mundial de DTM terminando em sexto.
Em 2022 surgiu uma nova oportunidade para Albon e foi anunciado como piloto da Williams, e o seu impacto foi imediato ao pontuar na sua corrida de estreia, assim como em Miami e na Bélgica, e este impacto veio a sentir-se também nas épocas de 23 e 24 onde Albon demonstrou uma consistência e Pace incríveis ao ‘’arrastar’’ o seu Williams para os pontos em diversas ocasiões. Com 28 anos e a entrar na sua sexta época de Fórmula 1, o piloto prepara-se para um dos maiores desafios da sua carreira, numa época em que irá ser colega de equipa de Carlos Saínz.
