Mercedes

MERCEDES AMG-PETRONAS FORMULA ONE TEAM:

A historia da Mercedes na época moderna da Fórmula 1 começa em 2010...

depois da aquisição da Brawn GP por parte da Daimler que juntou Nico Rosberg a Michael Schumacher, construindo as bases para aquela que seria a equipa mais titulada neste milénio.
Em 2013, Lewis Hamilton substituí Schumacher e a mercedes transforma-se numa super potência, 8 campeonatos de construtores e 8 campeonatos de pilotos, 7 para Lewis Hamilton e 1 para Nico Rosberg que marcaram 1 década de sucesso para a equipa de Brackley. Em 2025, com a saída de Lewis Hamilton a dupla de pilotos será composta por George Russell e o rookie Kimi Antonelli.

Título de Construtores

8

Títulos de Pilotos

9

Vitórias Grand Prix

129

Nº de Grand Prix

317
Brackley | Reino Unido

Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team

O renascimento moderno da Mercedes na F1 começou com a criação de uma equipa de trabalho para 2010 - a plataforma para uma ascensão meteórica na ordem dos Grandes Prémios. A equipa gerou grande entusiasmo desde o início com o regresso sensacional de Michael Schumacher, mas as manchetes logo se seguiram na pista: três pódios na sua época de estreia, todos através de Nico Rosberg - que depois conquistou uma dupla pole/vitória na China em 2012. Na época seguinte, fez dupla com Lewis Hamilton, tendo a dupla protagonizado algumas batalhas épicas pelo título, com as Flechas de Prata a arrasarem tudo à sua frente e a tornarem-se uma das forças mais dominantes da era moderna da F1 - até a Red Bull chegar e roubar a coroa. No entanto, com o comprovado vencedor de corridas George Russell agora como parceiro da estrela em ascensão Kimi Antonelli, a Mercedes continua a ser uma das equipas a bater... Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

Toto Wolff

Team Principal