F1 Championship

Alex Palou na mira da Red Bull?

Várias fontes americanas afirmam que o 4 vezes campeão de Indy Car, Alex Palou está a ser considerado para o segundo lugar na Red Bull Racing.

A equipa de Milton Keynes continua com tremendas dificuldades em encontrar um piloto com um nível remotamente similar ao de Max Verstappen e o espanhol, considerado um dos melhores pilotos da atualidade depois de 4 títulos de Indy Car em 5 anos pode ser a resposta para um problema que persiste.

A popularidade de Palou continua a crescer no outro lado do Atlântico com o espanhol a vencer o terceiro campeonato seguido apenas há duas semanas e esta não é a primeira vez que o piloto estaria a ser equacionado para uma mudança para a F1 depois de uma ligação com a McLaren que terminou com uma ação em tribunal contra o espanhol que continua ainda sem resolução. 

A equipa de Woking interpôs uma ação em tribunal contra o 4 vezes campeão de Indy Car depois de um alegado incumprimento contratual que viu o espanhol a continuar com Chip Ganassi Racing embora tenha assinado um contrato de 3 anos com a Arrow McLaren para as épocas de 2024, 2025 e 2026.

A Williams foi também hipótese com James Vowles a admitir que Palou estava na short list para ser colega de equipa de Alexander Albon.

No entanto, depois da sua primeira vitória este ano nas 500 milhas de Indianapolis , Palou admitiu que a F1 já não estava a chamar o seu nome e que finalmente estava concentrado a 100% no campeonato de Indy Car afirmando que ‘gosta de ganhar corridas’ e que talvez na F1 não fosse o caso. 

Tendo em conta a popularidade do espanhol e o seu desempenho em pista, é certo que não será fácil para a Red Bull contratar o quatro vezes campeão havendo claramente uma quantia considerável a ter de ser paga à Chip Ganassi Racing.

Uma das maiores estrelas do desporto motorizado com uma enorme popularidade no mercado americano cujo interesse na F1 não pára de expandir, em teoria uma jogada de génio para a marca austríaca dentro e fora de pista. Será Palou a resposta para os problemas da Red Bull?