A McLaren vai deixar de penalizar Lando Norris depois do acidente causado por Oscar Piastri na corrida de Sprint no Grande Prémio dos Estados Unidos da América.
No fim-de-semana passado a McLaren instituiu uma penalização interna a Lando Norris como resultado do sucedido no Grande Prémio de Singapura, quando Norris embateu em Piastri na volta inicial.

Embora não tenha havido uma confirmação do que seriam estas eventualmente breves consequências, é alegado que estas estariam relacionadas com a saída das pits em sessões de qualificação, com Piastri a poder escolher o momento mais oportuno.
No entanto, os acontecimentos do fim-de-semana passado vieram a mudar a situação, e embora a McLaren tenha inicialmente colocado a culpa em Alonso e Hulkenberg, após uma review dos acontecimentos, a construtora de Woking julga que Piastri deve ser também dado como culpado no incidente, e alega que o piloto devia ter tido mais cuidado.
Como resultado do acontecimento e com Max Verstappen a aproximar-se das papayas na luta pelo campeonato de pilotos, a McLaren decidiu retirar as consequências impostas a Lando, tendo ambos os pilotos uma ‘tabula rasa’ entre eles para o resto do campeonato.
‘Voltámos a passar por isto, passamos por isto todos os fins-de-semana sinceramente.’ Afirma Oscar Piastri
‘Existe um pingo de responsabilidade da minha parte na corrida de sprint, e vamos começar este fim-de-semana com uma clean slate. Sair em pista e correr para ver quem consegue vencer.’
‘As consequências ao Lando foram retiradas’ confirmou Oscar.
O duplo DNF na corrida de sprint foi especialmente doloroso para a McLaren num fim-de-semana em que Max Verstappen venceu ambas as corridas e ganhou 23 pontos comparativamente a Piastri, quase o total de pontos de uma corrida.
Verstappen está agora a 40 pontos do líder do campeonato e apenas a 16 pontos de Norris na segunda posição com 5 corridas a faltar para o fim do campeonato.

