O piloto francês de 29 anos renovou com a construtora de Enstone até 2028.
A Alpine anunciou este sábado em comunicado nas suas redes sociais que a renovação de Gasly demonstra o compromisso e confiança entre o piloto e a equipa naquele que tem sido um período difícil para a construtora que estabiliza agora sobre a liderança de Flavio Briatore e com o apoio do novo CEO da empresa mãe, a Renault com François Provost a assumir funções recentemente.
‘A performance do Pierre em pista em conjunto com o seu estatuto, velocidade, consistência e liderança estão em constante evolução. Conseguiu 2 pódios com a equipa, no Grande Prémio dos Países Baixos em 2023 e no Grande Prémio de São Paulo em 2024 e teve um papel integral na época passada com a equipa a conseguir a 6ª posição no campeonato do mundo.’ Afirmou a marca francesa.
Pierre Gasly lançou também um comunicado em conjunto com a equipa em que afirma estar entusiasmado por ter comprometido o seu futuro com os franceses.
‘Estou muito entusiasmado por ter comprometido o meu futuro a longo termo com a Alpine. Conduzir um carro francês sendo francês também é um motivo de grande orgulho para mim. Desde que cheguei em 2023, sinto que este é o sítio correto para mim. O apoio do Flavio, o compromisso do François Provost com o projeto de Fórmula 1 assim como as pessoas em Enstone tornaram isto numa decisão fácil e quero estar aqui muitos mais anos de modo a conseguir concretizar os nossos objetivos, vencer corridas e campeonatos. Estamos juntos nesta viagem e estou entusiasmado para continuar esta bonita história.’

O recém regressado team principal da Alpine, Flavio Briatore afirma que a equipa está bem preparada para a próxima era e reitera a sua confiança em Gasly.
‘Desde que regressei à equipa, que digo que é importante construir e aumentar a competitividade da equipa. Estamos muito bem preparados e agora temos o nosso piloto principal confirmado para o futuro. O Pierre tem sido muito importante para a equipa durante este período desafiante. A sua atitude, dedicação e talento têm sido profundamente impressionantes e estamos entusiasmados para continuar este projeto durante mais tempo.’
Gasly tem sido a luz naquele que tem sido um período bastante escuro para a Alpine em pista e fora dela. Com os novos regulamentos a aproximar-se, os franceses têm aqui uma hipótese de voltar a brilhar numa altura em que dizem adeus ao seu programa de motores e se preparam para ser uma equipa cliente da Mercedes.