Charles Leclerc
DriverNascido em Monte Carlo em 1997, Charles é uma super estrela do desporto motorizado e um dos pilotos mais rápidos da grid.
O monegasco estreou-se nos karts em 2005 e venceu inúmeros títulos na categoria ao competir com ex e atuais pilotos de Fórmula 1 como Nyck De Vries e Max Verstappen, esta fase durou até 2014, quando Charles se estreou nos mono lugares ao competir na Fórmula Renault 2.0 Alps onde no seu ano de estreia venceu duas etapas e conquistou sete pódios, mostrando de imediato o seu potencial e talento o que lhe garantiu um segundo lugar na categoria.
Em 2015, Leclerc fez o salto para a Fórmula 3 Europeia onde venceu 4 corridas e terminou a época em quarto lugar.
Em 2016 veio a sua grande oportunidade, ao ser anunciado como piloto da Ferrari Driver Academy e piloto de desenvolvimento da Ferrari e da Haas, Charles participou no FP1 da Fórmula 1 por 4 vezes na época de 2016 enquanto competia no campeonato de Fórmula 3 da FIA pela ART GP, sendo colega de equipa de Alexander Albon e Nyck de Vries, pilotos que viria a encontrar mais tarde na grid de F1 e acabou por se sagrar campeão nesse ano. Em 2017, fez a subida para a Fórmula 2 e varreu por completo a sua competição ao ser campeão no seu ano de estreia na categoria com a Prema, conseguindo 282 pontos, 72 a mais que o segundo classificado.
Depois de duas épocas de sucesso e de fazer parte de um clube bastante exclusivo de vencedores da F3 e F2 em ano de estreia, Leclerc dá o salto para a prova rainha, não havendo já qualquer dúvida sobre as suas capacidades.
Leclerc juntou-se à Sauber para a época de 2018 que tinha recentemente adoptado o nome de Alfa Romeu devido à parceria com a Ferrari que forneceu motores à equipa Suíça.
A época de estreia do monegasco demonstrou que o seu talento e potencial se tinha traduzido para performance com Charles a bater o seu colega de equipa, Marcus Ericsson 17 vezes em 21 corridas, e isto foi o suficiente para Charles cumprir o seu sonho de menino e honrar a memória do seu falecido pai, em 2018 foi anunciado como piloto da Ferrari para a época de 2019, substituindo Kimi Raikkonen, o último piloto a ser campeão pela Scuderia Ferrari.
Era um fato de corrida grande para preencher mas Charles deu conta do recado e logo na sua segunda corrida pela construtora italiana, conseguiu uma pole position no Bahrain, tornando se o piloto mais jovem de sempre a conseguir uma pole pela Ferrari mas a sua primeira vitória foi no Grande Prémio da Bélgica, onde o piloto saiu novamente de Pole e na corrida seguinte, Charles trouxe uma alegria que os Tiffosi não sentiam desde 2010, ao vencer em Monza.
Leclerc terminou a temporada de 2019 em quarto lugar, batendo o seu colega de equipa, Sebastian Vettel, desde aí, Charles cimentou-se como o piloto número 1 da construtora com o maior legado no desporto, mas o alusivo campeonato mundial continua a escapar-lhe, será 2025 o ano do ‘’Il Predestinato’’?
