Nico Hulkenberg
DriverNascido em 1987, o alemão é um piloto com imenso talento conhecido pela sua consistência e rapidez; a sua carreira nos desportos motorizados começou nos karts e pouco tempo depois fez a transição para Single seaters onde venceu a Formula BMW ADAC em 2005 e a serie Europeia de Formula 3 em 2008 e depois de 2 anos como piloto de testes da Williams, Nico foi finalmente chamado ao palco principal em 2010 e teve uma época de estreia espetacular conseguindo uma pole position no Brazil e varias outras performances extraordinárias em qualificação num Williams que não era de todo um race winner. A sua melhor posição em corrida foi um oitavo lugar e na época de 2011, mesmo tendo em conta a sua performance, Nico encontrou-se sem lugar na grid e tornou se piloto de testes da Force India. Em 2012 regressou à grid como piloto na Force India e novamente voltou a impressionar com performances consistentes que ajudaram a Force India a garantir um lugar sólido no midfield.
Em 2013, juntou-se à Sauber onde se estabeleceu como um dos melhores, senão o melhor piloto no midfield onde o seu melhor resultado foi um quarto lugar no Hungaroring, falhando por pouco o pódio, em 2014, a Sauber passou por graves problemas no desenvolvimento do carro que não permitiram que Nico batalhasse nas posições de topo, embora tivesse performances individuais de louvar. Depois de mais um período na Force India de 2015 a 2016 onde se viu mais do mesmo Hulkenberg juntou-se à Renault por 3 épocas onde os ajudou imensamente com imensas corridas em que terminou nos pontos e novamente o seu melhor resultado foi um quarto lugar, novamente a falhar o pódio. Em 2020 encontrou-se novamente sem um lugar e foi piloto de reserva na Racing Point (antiga Force India.) onde chegou mesmo a substituir Checo Pérez numa corrida em Silverstone em que terminou em sétimo lugar, novamente impressionando pela sua capacidade de se adaptar e trazer resultados em pouco tempo e depois de vários anos novamente sem lugar, o alemão voltou à Fórmula 1 em 2023 com a Haas e neste regresso Nico continuou a demonstrar uma competitividade incrível ao superiorizar-se na maior parte das sessões ao seu colega, Kevin Magnussen em ambas as temporadas que partilharam a garagem.
Depois de uma sólida época de 2024, Hulkenberg garantiu um lugar para 2025 e um regresso à Sauber.
Embora tenha tido uma longa carreira, Nico detém um dos recordes mais inconvenientes na História da Fórmula 1, o de mais corridas sem obter um único pódio.
