Segundo os mais recentes rumores, a Cadillac acabou de contratar o seu primeiro piloto de F1.
A equipa que se juntará à grelha na próxima temporada chegou a um acordo com Valtteri Bottas, atual piloto de reserva da Mercedes para se juntar à construtora americana na próxima época, segundo várias fontes.
O piloto de 35 anos deverá ser apresentado na próxima semana depois de meses de especulação com o finlandês a afirmar publicamente que o seu objetivo era voltar à grelha.

Na preparação para a próxima época, a Cadillac tenciona realizar testes com carros mais antigos, onde alegadamente vão utilizar carros da Ferrari de modo a preparar a equipa para a sua estreia. Com isto em mente, é óbvio que seria necessário assinar com um piloto o mais rápido possível e parece que Bottas vai abandonar o seu papel de reserva na Mercedes num futuro próximo.
Valtteri irá então juntar-se a Graeme Lowdon, team principal da Cadillac que antes cumpria funções como manager de Zhou Guanyu com quem Bottas dividiu garagem na sua passagem pela Sauber. Com 10 vitórias, 20 pole positions e 58 pódios, Bottas irá trazer bastante experiência à equipa.
Resta saber quem será o seu colega. Os rumores à volta de Sergio Perez continuam a todo o vapor mas ainda sem qualquer tipo de confirmação. Será uma dupla de pilotos experientes o que a construtora precisa para entrar a todo o gás?